Amigos (as),

É com alegria que divulgamos o lançamento do livro "À flor da pele",

uma coletânea de 62 crônicas, distribuídas em 130 páginas.



PREFÁCIO


José Mário Austregésilo *


À flor da pele” ou “À flor do espírito”.


Na flor da pele está uma das maiores possibilidade do toque. Referi-me ao toque humano, aquele que chega às portas do coração, aquele que mexe com os sentimentos. São emoções que não dão mais para segurar...


Difícil encontrar um texto, poema, verso, qualquer coisa escrita por Luiz Maia que não nos toque, pois tudo o que vem dele foi escrito porque já está à flor da pele, dele, nossa, da humanidade. Nisto a sua percepção é agudíssima. Quando interpreto as suas crônicas na Rádio Universitária FM, raro é o dia em que algum ouvinte não sente na pele o ardor de um sentimento, a força de uma paixão, a alegria ou a tristeza de momentos cujo último estágio estava à flor da pele. Luiz é desses escritores que vivem para escrever e fazem do seu dia um ato de colher sentimentos, embora os fatos que os alegrem ou tragam tristeza não sejam motivos para que a emoção costure a narrativa muitas vezes crítica, outras em referência ao amor que o homem é capaz de expressar. Luiz, em seu romantismo nos comove uma vez que não tem medo de falar de amores, pássaros, flores e dessas coisas que só um coração de poeta é capaz de comportar sem reservas.


Otimista, por natureza; ferido pelo acaso que o levou a uma cadeira de rodas, move-se como se mais um desafio lhe fosse imposto pela arte da vida. Passa o dia todo de coração atento ao bem e ao mal, dando-lhe tratamento justo de quem acredita na compaixão e faz da sua escrita a espada de luta da justiça. Entretanto, quem o vê lutando, não imagina anjos de luz, porque a pele é corpo e à flor da pele está o espírito. O que se espalha dos escritos de Luiz Maia são fachos de luz sobre os mais diversos temas carentes de quem os veja, analise e jogue sobre essas questões o clarão de quem acredita no amanhã.


Luiz Maia é um escritor dos nossos tempos, tempos em que o amor é a espada da maior justiça que se possa fazer à humanidade.


* José Mário Austregésilo é Mestre em Comunicação pela UFPE, Professor da UFPE, Produtor e apresentador de Rádio e TV, Radialista, Ator e Diretor de Teatro, Cinema, Rádio e TV.




Para adquiri-lo, entre em contato conosco e o enviaremos ao preço de R$20,00 a unidade, incluídas as despesas postais.

Contato: l.maia@terra.com.br

Luiz Maia é pernambucano do Recife. Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cânticos”. Ao longo do tempo aprendeu a transformar seus sentimentos em crônicas, abordando, com peculiaridade, passagens de sua própria vida, além de fatos simples do cotidiano. É criterioso ao falar de meio ambiente, convocando a sociedade a cuidar melhor do destino do planeta. Seu olhar crítico geralmente conduz o leitor a observar melhor o mundo.

À venda na Livraria Jaqueira, Rua Antenor Navarro (esquina com a Rua do Futuro, próximo ao Parque da Jaqueira), 138, Jaqueira, Recife/PE, CEP: 52050-080, Fone: (81) 3265-9455

Meus Livros

Página Principal