Comunicação

Luiz Maia

A arte da comunicação pode muitas vezes se transformar numa faca de dois gumes. Nem sempre é fácil tentarmos repassar às pessoas o nosso entendimento de vida e de mundo. Tudo é uma incógnita quando falamos sobre as coisas que nos alegram ou aquelas que nos angustiam. Precisamos ficar cada vez mais atentos quando formos elaborar um pensamento que pode ser (em alguns casos) significativo no destino de nossas vidas.

Muitas vezes não somos compreendidos quando queremos passar ao outro o nosso sentimento. Vez ou outra surgem os mal-entendidos e o "mal-estar" fica estabelecido. Parece fácil mas é difícil colocar as palavras no papel para traduzir aquilo que entendemos sobre quaisquer assuntos. Escrever é tão arriscado que muitos se omitem a ter que expressar suas eventuais emoções.

Quando uma pessoa diz que bebe as minhas palavras é porque ela sente prazer em escutar o que eu digo. Ela gosta da minha abordagem a respeito de um assunto qualquer. Por outro lado eu fico feliz com isso por saber que ela se identificou com o meu pensamento.

  ooo

Conversa de fim-de-semana Página Principal