Manchetes

Luiz Maia

Eu tenho muita esperança no Brasil. Sei que nos últimos tempos só temos visto a prevalência do mal sobre o bem. Cansamos das nulidades, falcatruas, jogatinas, CPIs, mensalões e mensalinhos. Principalmente das mentiras e desfaçatez de muitos. Não suportamos mais saber que o caixa dois nas eleições vai continuar. A compra de votos e os nocivos apadrinhamentos políticos também. Seria o caso de se perguntar: vale a pena continuar a luta para banir essas aberrações? É claro que sim. Para o bem de milhões de brasileiros que não perdem a esperança, ninguém deve desistir de lutar para ver um dia este País se tornar decente e justo.

Eu sonho em ver escritas nos jornais de amanhã as seguintes manchetes:

"Finalmente os homens começaram a agir com ética e com respeito." "Os políticos deixaram a corrupção de lado e passaram a lutar pelos verdadeiros interesses da coletividade." "A Justiça agora já não privilegia os poderosos." "Todos são - verdadeiramente - iguais perante a Lei." "Enfim, já não há mais fome nos lares brasileiros." "A humanidade evolui a ponto de cada indivíduo amar o próximo como se fora seu irmão." "Os homens fazem da fraternidade o seu modo de vida."

Pois bem, é possível. Eu acredito que as pessoas sendo solidárias serão então capazes de mudar essa realidade. Seja através da fé que cada um traz consigo num Deus Poderoso, por sua capacidade de trabalho ou pela perseverança que não deixa o sonho morrer. Desse modo veremos no amanhã tantas notícias que engrandecem a espécie humana. Sou um otimista.

  ooo

Conversa de fim-de-semana Página Principal