Tributo à mulher

Luiz Maia

É muito difícil resumir em poucas palavras a importância da mulher para a humanidade, seu papel no abrilhantamento da vida. Não compreendo como deixar de enaltecê-las, conforme seu merecimento, pois a mulher representa a beleza em si mesma. Dizer que a mulher é bela soa a pleonasmo. Até porque quando comparamos seu andar macio, sensual - principalmente se essa mulher for brasileira -, à outra forma de beleza qualquer, veremos a diferença saltar aos olhos. Nada neste mundo é comparável à mulher. Absolutamente nada.

Ela é imensamente superior ao homem por diversas razões. Sua sensibilidade aflorada está anos luz à frente do homem, sua percepção da vida obedece a vários contornos sublimes, diferentemente do sexo oposto. A questão da sexualidade é muito mais interessante já que a mulher tem a possibilidade de obter múltiplos orgasmos, enquanto o homem muito mal consegue ejacular uma vez a cada ato. O mesmo podemos afirmar a respeito da psicologia feminina, do seu corpo e das formas anatômicas que deixam qualquer homem desnorteado.

Certamente por possuir útero e poder dar a vida a outro ser, as mulheres se mostram mais sensíveis e especiais na maneira de enxergar o mundo. Mãe, lutadora, verdadeira, amante, amiga, inteligente, doadora de amor incondicional, essa é a síntese daquela que faz a vida renascer. Todos esses fatores fazem da mulher um ser superior. Quando alguém quiser reverenciar a vida não o poderá fazer sem antes exaltar a figura da mulher!

   ooo

Conversa de fim-de-semana Página Principal