Adiando a vida

Luiz Maia

Há pessoas que vivem permanentemente adiando decisões. Não são capazes de ousar. Muitas estão acostumadas a se refugiarem por trás do medo, outras acomodam-se pela inércia. Assim todas passam a negar a vida que clama no âmago de cada uma. Por que seguir adubando suas existências medíocres a troco de nada?

Fica difícil de explicar, caso a caso, as razões que levam essas pessoas a trancarem suas vidas, como se, escolhendo levar uma vida insípida, sem horizonte algum, ficassem imunes aos eventuais dissabores que a vida nos impõe. Ledo engano.

Não tem sentido nenhum adiar a vida, imaginando ser o amanhã o depositário fiel de suas esperanças. Afinal de contas, o momento presente foi o "amanhã do ontem que passou".

Ousar é fundamental para que as pessoas vejam seus sonhos se concretizarem, suas esperanças satisfeitas, suas metas realizadas. E mesmo que não atinjam seus objetivos de pronto, é certo que terá valido a pena ter ousado e desafiado o destino. Nunca é demais saber que o tempo urge e o amanhã é incerto. Adiar a vida, jamais!
  
ooo

Reflexões Página Principal