Depressão

Luiz Maia

A depressão é tida como o mal do século. Num dado momento, aquele que contrai essa doença cai em desespero e busca no refúgio a saída para livrar-se do contato com as pessoas, afastando-se assim da vida e do mundo.


Certamente a pessoa que passa por este problema precisa urgentemente mudar o seu campo mental. Não é possível ninguém viver em casulos e ficar imune à depressão. Sabe-se que a nossa mente governa as nossas ações e atitudes, dai a necessidade de prestarmos mais atenção no funcionamento do nosso cérebro.

A depressão tem o poder de inibir a autoconsciência, a imaginação e a consciência, não permitindo às pessoas a criatividade, impossibilitando-as de assumirem o controle de seus sentimentos, tolhendo-as de escolherem o seu próprio caminho.

Existem saídas para todos livrarem-se desse mal. Além da medicação antidepressiva, corretamente receitada por um médico de confiança, as pessoas precisam sair pelas estradas da vida, devem conhecer gente nova, fazer amizades, ousar realizar passeios em locais a que não queria ir antes, tudo isso visando mudar o seu campo mental e obter novas paragens, tão necessárias à nossa vida.


Sair à rua, ver gente, observar o vai-e-vem das pessoas, pintar um quadro, ler, pegar em argila com as mãos e depois modelar aquilo que bem quiser, tudo isso é fundamental para conseguirmos superar esse problema. Tenha fé no nosso Deus, em você e depois nas coisas que os amigos falam, e verá adiante como tudo passará a ser apenas uma má recordação.

  ooo

Reflexões Página Principal