Deus

Luiz Maia

É sempre muito interessante começar o dia refletindo sobre o nosso cotidiano. Podemos perceber, por exemplo, quantas coisas boas deixamos de receber da vida quando nos afastamos da natureza, absorvidos que estamos - quase sempre - com a correria da vida moderna.

Após a luta de mais um dia pela sobrevivência, o homem sente falta da felicidade e tenta buscá-la muito distante, esquecendo-se que ela está ao nosso lado e que poucos se apercebem disso. Aprendemos com o passar do tempo que aquilo que nos causa prazer e alegria neste mundo certamente só iremos encontrar nas coisas simples da vida.

A complexidade da criação da Natureza, quando observada pela ótica da fé, torna-se simples e perfeita. Isso nos conduz facilmente ao entendimento de que a Natureza é simples porque emana da graça de Deus. Do amanhecer ao cair da tarde inúmeros fenômenos da natureza ocorrem para nosso deleite. São manifestações complexas e singulares, mas de uma beleza simples e estonteante.

Faça da sua rotina o caminho que o levará mais próximo a Deus. Felicidade mesmo é você poder acordar cedinho e logo agradecer a Deus pela ventura da vida. É poder ficar olhando a lua cheia nascendo - como se estivesse saindo de dentro do mar - e, emocionado, com os olhos cheios d'água, ter o prazer de reconhecer a mão do nosso Pai, segurando nossas vidas e nos brindando com esses fenômenos maravilhosos.

Quando a brisa mansa tocar o rosto seu, entenda como sendo o abraço de Deus por estar feliz por você existir. Ao ouvir a passarada, anunciando mais um amanhecer, reconheça no canto de cada pássaro a sinfonia d'Ele para encantar o seu viver. Quando você olhar os campos de trigais, observe, na sutileza de sua beleza, espécie de renda sedosa jamais vista em nenhum lugar. A natureza quando vista com os olhos do coração tem efeito benéfico e curador de inúmeros males.

Não perca mais tempo buscando no conforto material a alegria que você só poderá ter quando abraçada estiver à natureza, de forma inteira, plena e responsável. Curta as estrelas embelezando as nossas noites sem nada pedir em troca. Contemple o sol que nos aquece e nos dá a luz para que possamos enxergar a beleza do mundo ao nosso redor. Observe mais vezes a chuva que cai, as águas que deslizam da cachoeira, o pô-de-sol, a noite mansa trazendo-nos consigo o silêncio que nos inspira a entender que Deus é a fonte da vida.

  ooo

Reflexões Página Principal