O consolador

Luiz Maia

Grande é o nosso Pai do céu, maravilhoso Deus que sobre nós, todos os seus filhos, derrama bênçãos diárias nas mais diferentes formas.

Uma dessas preciosas bênçãos é o Consolador que intercede por nós junto ao Pai, possibilitando-nos seguir o caminho da verdade, do amor e da justiça. 

Poucas pessoas sabem que o Consolodar é o nome dado por Jesus à terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo.

Catherine Marshall, grande estudiosa da Bíblia Sagrada, revela-nos:

"Quase todos nós, a princípio, pensamos no Espírito Santo como sendo uma influência, algo místico, flutuante, etéreo, que provoca em nosso íntimo um sentimento de cordialidade e amor.

Revelamos esse conceito errado quando nos referimos ao Espírito Santo como se não fosse uma pessoa. Mas o Consolador não é uma influência, mas sim uma Pessoa das três Pessoas da Divindade.

Portanto ele possui todos os atributos da personalidade, isto é, mente (Rm 8.27), conhecimento (1Co 2,11), e vontade (1Co 12.11)".

Da escritora vem a sugestão para as pessoas orarem diariamente pedindo para que o Consolador interceda junto ao Pai, avivando as suas vidas.

Oração:

"Senhor, preciso do Consolador hoje, pois tenho necessidade do maior de todos os dons: que te tornes real para mim.

Não há nenhuma área em minha vida onde eu não precise de tua ajuda.

Peço hoje ao Consolador que me faça usar os pequenos intervalos do dia para orar - seja ao dirigir, numa fila, ou à espera do dentista em seu consultório médico.

Ajuda-me a estar consciente de tua presença, Senhor.

Amém."

  ooo

Reflexões Página Principal