Veredas de uma Vida

Luiz Maia

68

Dia seguinte Marize me telefona e vai logo me parabenizando pela decisão acertada que eu fizera. Ela não estava ligando o meu nome à minha pessoa, mas quando eu me apresentei então foi que ela ficou feliz! Coversamos um bom tempo e acertamos que ela almoçaria comigo na segunda-feira. As coisas aconteciam comigo de maneira muito rápida e confesso que passei a sentir uma paz nunca antes provada. Eu estava ansioso para recebê-la e poder absorver um pouco de sua sabedoria. Na hora marcada ela chegou e tratamos logo de conversar sobre tudo aquilo que eu desconhecia.

Claro que tudo teria de obedecer a um critério e a cada dia eu sentia que estava me enriquecendo, de maneira simples e bem natural. Foi então que eu segui a sua orientação na leitura da Bíblia, por onde e como eu deveria começar. Ensinou-me a ouvir algumas rádios evangélicas, a exemplo da Evangélica e a Maranata FMs. Deu-me várias fitas-cassetes com músicas cristãs, sendo que em uma delas ela mesmo cantava. Marize tem uma voz muito bonita, nem se discute. Dessa forma ela foi me abastecendo de informações, além de me emprestar livros interessantes, todos contendo inúmeros testemunhos edificantes.

Eu estava diante de uma pessoa incrível, que tem uma história de vida fantástica! Essa minha amiga missionária é uma serva de Deus muito especial e a sua paraplegia jamais foi um empecilho para que ela deixasse de levar a Palavra às pessoas, mesmo nos mais distantes recantos do País. Tê-la como amiga muito me honra, pois dela só escuto palavras de conforto, de ânimo e de carinho. A partir dessa data sua presença em nossa casa tem sido uma constante, mesmo tendo uma agenda cheia. Depois de uma longa e agradável conversa, Marize segura o violão e começa a nos brindar com músicas de toda ordem. Para cada dúvida minha, tinha sempre uma canção como resposta. Eu passei a perceber a importância que tem em se louvar a cada momento o nosso Senhor, único e suficiente Salvador. Tudo isso eu fui aprender com ela, com muito amor e carinho.

 

o0o

 

Anterior Próximo Sumário

Página Principal