Veredas de uma Vida

Luiz Maia

Introdução

Veredas de uma Vida foi o meu primeiro livro. Quando imaginei escrevê-lo o fiz debruçando-me na informal capacidade que tenho de projetar-me sobre acontecimentos e situações vividos por mim. Aproveitei a benevolência de minhas memórias para fazer uma viagem através do sentimento. Ao redescobrir caminhos, obedecendo a um olhar novo de ver-me no tempo, percebi que poderia adicioná-lo à minha página na internet, disponibilizando-o desta vez para que todos possam lê-lo em on-line.

Quis explorar alguns ângulos de observação e análise do conjunto de minha vida, abrindo campo à descoberta e ao imprevisto, impondo mais clareza sobre o que parecia oculto a uma visão mais imediata ou comum. Tentei com isso dar mais veracidade às várias passagens aqui descritas, que constituem fatos importantes da minha vida. Com um enfoque inteiramente voltado à autenticidade, realcei alguns aspectos de minha personalidade, cujo tempo havia mostrado esquecidos, clareando-os de modo a torná-los mais consistentes e útil ao entendimento do leitor.

Aqui o leitor poderá encontrar formas não convencionais, de uma realidade vivida por mim, em tempos alternados, para chegar facilmente aos olhos daquele que costuma ler com o coração. São velhas experiências que adquirem significativa dosagem emocional, certamente pouco comum ao cotidiano das pessoas. Não é meu desejo levar uma mensagem meramente descritiva. Melhor será inserir no imaginário coletivo a formatação de suas associações de idéias, onde todos possam projetar-se.

Para isso evoco fatos permeados de emoção e puro lirismo. Haverá espaço para narrar casos que podem lembrar muito bem uma oração ou mesmo um desencanto ou uma alegria em forma de poesia. Para mim, o sentido mais plausível da existência está nos pequenos momentos, nas menores alegrias, no prazer de desfrutar a felicidade na mais completa afirmação da rotina diária. Algo que nos remeta à mais profunda alegria de ser.

Luiz Aurélio Peregrino Maia

Recife, 11 de julho de 2003

 

Meus Livros Orelha Contracapa Sumário

Página Principal